domingo, 10 de agosto de 2014

Conferência do PMB Paulista atrai grande número de participantes


O Partido Militar Brasileiro realizou nos últimos dias 09 e 10 de agosto a 1ª Conferência Estadual do PMB de São Paulo na cidade de Itanhaém na Colônia de Férias de Cabos e Soldados do município. Mais de 300 pessoas participaram representando cerca de 60 cidades, o evento foi unanimidade entre os conferencistas.

A solenidade foi oficialmente inaugurada com a formação da mesa comandada pelo presidente estadual do PMB e presidente da sessão Capitão Crivelari, o idealizador e presidente do diretório nacional do PMB Capitão Augusto, o representante municipal do PMB de Itanhaém Pedro Donizeti Conduta, o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de São Paulo Cabo Wilson de Oliveira Moraes, o dirigente estadual do PMB do Rio de Janeiro Gerson Paulo e o tenente-coronel da Força Aérea Brasileira, o astronauta Marcos Cesar Pontes.

A abertura dos discursos ficou com Pedro Conduta que destacou a boa aceitação da sociedade em relação ao PMB.  “O partido militar traz um sentimento popular de esperança, nós do PMB somos a luz no fim do túnel” enfatizou.

Gerson Paulo representante do Diretório Estadual do Rio de Janeiro que fez questão de prestigiar a solenidade fez uma citação bíblica para ilustrar a importância da política. “Quando o justo governa o povo se alegra, mas quando a nação for governada por injusto, todo povo sofre”, expôs.

O momento de grande ansiedade por parte dos participantes foi a apresentação do Ten. Cel. Marcos Pontes que através de sua trajetória e elencando as dificuldades que teve para alcançar um sonho encorajou os representantes dos diretórios municipais a persistirem e batalharem para que o sonho de todos que é o de que o PMB se torne o maior partido do Brasil, se torne uma rapidamente realidade.

Também discursou Cabo Wilson da ACSPMESP que lembrou que foi o pioneiro na liderança do diretório estadual de São Paulo sendo sucedido por Capitão Crivelari, que segundo ele, vem fazendo um grande trabalho com um número cada vez mais expressivo de diretórios municipais espalhados pelo Estado.

A cerimônia também contou com a presença do candidato ao Senado Federal Gilberto Kassab que afirmou ser um simpatizante ao partido militar por assimilarem da mesma preocupação com um dos motes principais do PMB que é a Segurança Pública.

A segunda parte do evento contou com a participação do presidente nacional do PMB Capitão Augusto que explanou aos conferencistas quanto ao posicionamento político do partido em relação às eleições de outubro. Após, foi aberto aos interessados perguntas aos membros da mesa. Momento este em que vários representantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, bem como expor seu ponto de vista.

Em seguida o presidente do PMB Paulista Jovem André Luiz dos Santos Alvarez discursou sobre a importância da participação do engajamento jovem na política. “Espero reunir uma juventude forte e unida com uma cooperação mútua dos municípios”, afirmou Alvarez.

O secretário de Controle Interno do Diretório Nacional do Partido Militar Rafael Ferreira encerrou o evento mostrando o poder de alcance de uma nova ferramenta de comunicação, o Hangout.

Feliz com o resultado Capitão Crivelari que presidiu e organizou a 1ª Conferência Estadual do partido, parabenizou a todos os envolvidos e ainda assegurou nova data para o segundo encontro; final de agosto na cidade de Florínia. “Hoje eu tenho a tranquilidade de chamá-los de convencionais do Partido Militar Brasileiro. Nós somos maiores do que muitos partidos que não consegue reunir um público como este que temos aqui nesta solenidade. Parabéns a todos por esta façanha”, concluiu.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário