segunda-feira, 14 de abril de 2014

Carmen Silva de Almeida Leite ilustra a coluna “Presidentes de Honra”

Carmen da Silva de Almeida Leite do Partido Militar Brasileiro (PMB) da cidade de Piracicaba é Soldado da PM e formada em Serviço Social. 

Carmen, acredita nos ideais e na filosofia que define o PMB. Como ainda é da ativa, exerce essa função de "Presidente de Honra"



Conheçam mais um pouco sobre a Presidente de Honra:

Dados políticos

Nome Politico: Carmen

Nome Completo: Carmen Silvia de Almeida Leite

Data de nascimento: 10/04/1966
Município: Piracicaba/SP
Est. Civil: Solteira
Profissão: Policial Militar
Grau de instrução: Superior “Serviço Social”
Ocupação principal: Soldado da PM
É militar (ativa ou reserva)? ( X ) Sim  (    ) Não (    )
Se sim, cargo: Soldado da PM, Atualmente como Assistente Social da área do CPI/9
Corporação: Policia Militar
Contatos pessoais:
Contatos com diretório:
Filiações partidárias anteriores:  
Cargos políticos ocupados:
Motivos pelos quais se dedica à formação do PMB:  Acreditar na filosofia e ideais do partido
Outras Informações: ainda sou militar da ativa, então exerço a função dentro do partido como Presidente de Honra.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Reunião em Hortolândia para formação de um novo Diretório Municipal


Elisandro Francesco, Capitão Crivelari, Maria das Graças, Jair Robinson e Jhonata Silva

 
Ontem (09 de abril), o Presidente Estadual do Partido Militar Brasileiro (PMB), Capitão Crivelari, foi até uma reunião na cidade de Hortolândia, para formação de um novo diretório municipal. 

No encontro, houve a explicação de como as fichas de apoiamento devem ser preenchidas, a questão das provisórias e a criação de e-mail para o diretório da cidade, para melhor identificação. 

Estiveram presentes o  Soldado Jair Robinson Goulart de Jesus, o Publicitário Jhonata Silva Camillo Camargo, a Soldado Reformado Maria das Graças Silva Camillo Camargo e o Bombeiro Elisandro Francesco.



Vice-Presidente Estadual do PMB expõe dificuldades de argumentação do partido perante os jovens

Capitão Augusto Rosa, José Carlos Pedroso e Capitão Crivelari

Em conversa com o Vice-Presidente Estadual do Partido Militar Brasileiro (PMB), José Carlos Pedroso, este  expôs a dificuldade de argumentação perante aos jovens, que foram bombardeados pela mídia, sob fatos ocorridos durante o regime militar, a sua ligação automática de militar com autoritarismo e ditadura.

Como advogado, lancei-me a procurar argumentos, que viessem de encontro a desmistificar estes pensamentos automáticos, principalmente por parte dos mais jovens. E assim os exponho para que possa ser comentado debatido, criticado, por argumentos.
Hoje podemos afirmar categoricamente que a situação política e social do Brasil e do mundo nos anos 60, fatalmente levaria o Brasil a uma ditadura, seria ela de esquerda ou de direita, aqui prevaleceu a de direita, como em outros lugares prevaleceu a de esquerda. Mas o fato é que teríamos um regime de exceção.
O alento é que historicamente as ditaduras de direita, migraram naturalmente para um regime democrático de direito, enquanto algumas de esquerda ainda permanecem até os dias atuais.
Podemos ainda afirmar que não há uma democracia de esquerda no mundo, os ideais socialistas marxistas, apesar de na essência serem democráticos, a pratica nos mostrou não se efetivaram.
Assim não se fundamenta os militares serem renegados a participar da vida política de nosso país, uma vez que são parte considerável da população e o regime democrático pressupõe a participação política de toda a sociedade.
Ainda hoje os Estados Unidos a maior nação democrática do mundo, podemos afirmar que a participação militar na vida política é intensa, então não devemos rotular os militares e impedir sua participação política.

Por fim os representantes a dita esquerda, governam o pais democraticamente a cerca de 20 anos. Portanto não vejo porque as dita direita  “militar”, também não possa fazer parte deste processo.

Consultor Jurídico da Vice-Presidência: Dr. André Gil Cardilo

segunda-feira, 7 de abril de 2014

1º Encontro Regional e Diplomação do PMB da Baixada Santista



No encontro regional do Partido Militar Brasileiro (PMB) foi diplomado o Diretório Municipal de Itanhém (Pedro Condutta), no último sábado (05/04) pelo presidente estadual da sigla, Capitão Crivelari. A mesa foi composta pelo Presidente Municipal do PMB de Itanhaém, Pedro Donizeti Conduta, o idealizador e Presidente de Honra o diretório nacional do PMB, Capitão Augusto Rosa e o Presidente Associação dos Cabos e Soldados da Policia Militar do Estado de São Paulo Cabo Wilson de Oliveira Moraes, a cerimônia oficializou-os como representantes da nova legenda na região. Participaram também representantes dos municípios de Santos (Wilson Crivelari), Praia Grande (Fernando Ribeiro de Souza Paulino), Peruíbe (Arnaldo Sant’ana), Mongaguá (Ligia Chagas) e Cubatão (Elias Lima) e também os representantes do PMB municipal do interior da cidade, Cajamar, Arthur Nogueira e Piracicaba.



Cerca de 40 pessoas acompanharam a solenidade realizada na Colônia de Férias da Associação dos Cabos e Soldados da Policia Militar do Estado de São Paulo no município de Itanhaém. Prestigiaram a cerimônia, o Vereador Rômulo Brasil (PRTB), a Vereadora Tati Toschi (PSD) e o Vereador Carlos Karan, todos do município de Praia Grande. Recebemos a visita de um novo contato da cidade de Guarulhos, Casagrande, do assessor do deputado Milton Leite Filho, Paulo Ferreira e do representante e Presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Pastor Elias Lima. 


Ao final da solenidade houve a leitura do compromisso “Prometo exercer, com dedicação e lealdade, o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem-estar do Município”.


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dirigente do PMB de Bragança Paulista é destaque na coluna "Presidentes em Destaque"

A coluna "Presidentes de Destaque" do Partido Militar Brasileiro (PMB) traz nessa quarta-feira o perfil de Sergio dos Santos Braga dirigente do município de Bragança Paulista. O empresário Braga afirma "Acredito que o cidadão poderá sair as ruas, viver sem medo e poder ter seu direito garantido de ir e vir".

Braga, atualmente é da reserva, e acredita num futuro melhor com a nova sigla PMB.


Conheçam um pouco mais do presidente do município de Bragança Paulista:

Dados políticos

Nome Político: Braga

Nome Completo: Sergio dos Santos Braga

Data de nascimento: 28/10/1961

Município: Bragança Paulista

Est. Civil: Casado

Profissão: Empresário, AGS- Agente de Segurança Patrimonial ( Na Reserva )

Grau de instrução: Superior Incompleto


Ocupação principal: Consultor em segurança.

Contatos pessoais: Advogados, empresários, políticos, aposentados e pensionistas.

Contatos com diretório: Socorro, Bragança Paulista.

Filiações partidárias anteriores:  

Cargos políticos ocupados:

Motivos pelos quais se dedica à formação do PMB: Vindo de uma família de militares, sempre estive preocupado com o futuro do nosso país. Sou contra a liberdade de infratores e a penalização de nossos militares mesmo atuando na função que lhe foi determinada.

Acredito no PMB como um futuro justo para quem sempre trabalhou. Acredito que o cidadão poderá sair as ruas, viver sem medo e poder ter seu direito garantido de ir e vir.
O Brasil é do povo de bem, o Brasil é PMB.